Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


A SOBED focada nos principais avanços da Endoscopia Digestiva, no ensino e divulgação de novas técnicas endoscópicas que visam a melhoria da qualidade de vida dos pacientes vem a público anunciar seu primeiro curso de POEM (Miotomia Endoscópica Peroral).

O Curso de POEM da SOBED tem por objetivo ensinar as bases do procedimento de Miotomia Endoscópica Peroral (POEM). O curso será realizado no IRCAD Barretos nos dias 05 e 06 de Julho de 2019 e conta com o apoio de uma equipe altamente especializada em procedimentos endoscópicos avançados.

Ao final do curso os participantes serão capazes de discorrer de forma crítica sobre as indicações, aspectos técnicos, limitações e principais complicações dessa técnica. Além disso, serão capazes de executar os passos técnicos básicos da técnica de POEM.

FORMATO DO CURSO:

O curso terá formato teórico- prático com dois dias de duração. No primeiro dia de curso as bases teóricas, dicas do experts em relação às indicações, técnica, uso de bisturi elétrico, principais complicações além de comparação com os demais métodos existentes para o tratamento da acalásia e distúrbios motores do esôfago serão detalhados aos participantes. Haverá uma sessão de casos ao vivo transmitidos diretamente do Centro cirúrgico do Hospital do Câncer de Barretos e uma sessão de vídeos comentados e Teste Seus Conhecimentos sobre POEM.

O segundo dia será exclusivamente em formato hands-on e os participantes terão a oportunidade de fazer um treinamento do passo a passo da técnica com a preceptoria altamente especializada do curso. Além disso terão a oportunidade de discutir os principais passos técnicos e uso dos acessórios específicos para a realização do POEM.

EQUIPE DE PRECEPTORES:

O curso de POEM da SOBED conta com uma equipe de preceptores altamente qualificada com experiência em procedimentos endoscópicos avançados e POEM:

Antônio Carlos Coelho Conrado (Recife PE)

Daniela M Milhomem Cardoso (Goiânia GO)

Kyoshi Hashiba (São Paulo SP)

Dalton Chaves – (São Paulo –SP)

Eduardo Moura (São Paulo SP)

José Eduardo Brunaldi (Ribeirão Preto SP)

Vitor Brunaldi (Ribeirão Preto SP)

Marcos Ney da Costa Barros (Sorocaba SP)

João Paulo Pontual (Recife PE)

João Guilherme Guerra (São Paulo SP)

Matheus Franco (Brasilia – DF)

Caroline Saad (Ponta Grossa – PR)

Nelson Miyajima (São Paulo)

Ulisses (Uberlândia – MG)

Breno Bandeira de Melo (São Paulo)

Djalma Ernesto Coelho Neto (Rio de Janeiro – RJ)

Equipe de Endoscopia Digestiva do Hospital do Câncer de Barretos