Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


As inscrições para a prova de Título de Especialista em Endoscopia e/ou Certificado de Área de Atuação em Endoscopia Digestiva terminam na próxima terça-feira (30). O concurso acontece no dia 1º de junho, como parte da programação do XIII Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva, realizado em Campinas (SP).

Para a prova de Título de Especialista, podem participar médicos com Residência Médica em Endoscopia credenciada pelo MEC/CNRM, com dois anos completos, ou que tenham feito o Curso de Capacitação Plena em Endoscopia em Centro de Ensino e Treinamento (CET), credenciado pela SOBED, com período de tempo integral e carga horária mínima semanal de 60 horas e dois anos de duração.

Também podem participar médicos com o título de especialista obtido por sociedade de especialidade e comprovação de pelo menos 4 anos completos de prática endoscópica ou de pelo menos 8 anos completos de prática endoscópica, para médicos que não possuam título de especialista.

Para o Certificado de Área de Atuação, podem se inscrever médicos que tenham título de especialista emitido por sociedade de especialidade ou que tenham Certificado de Residência Médica reconhecido pelo MEC/CNRM nas áreas de Endoscopia, Gastroenterologia, Coloproctologia, Cirurgia Geral ou Cirurgia do Aparelho Digestivo e estágio de um ano em período integral, em Endoscopia Digestiva Diagnóstica e Terapêutica, em entidade reconhecida pela SOBED. E candidatos com treinamento comprovado de no mínimo dois anos em Endoscopia Digestiva.

Clique aqui e confira os editais.