Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


A Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva promove entre os dias 30 de maio e 1º de junho o XIII Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva, em Campinas (SP). Com o tema “Câncer do Aparelho Digestivo”, o evento reúne médicos e profissionais de saúde especialistas, residentes e estudantes que participarão de conferências, mesas redondas e discussões, de exposição de trabalhos científicos e de cursos práticos com o que há de mais atual na área.

Este ano, o Simpósio SOBED será realizado em parceria com mais três importantes eventos da especialidade: Intergastro & Trauma 2019, 9º Congresso Mundial da Sociedade de Compartimento Abdominal e o Congresso da SOBRACIL-SP 2019, durante o Campinas 2019.

O Dr. Jairo Silva Alves, presidente da SOBED, ressalta que o Simpósio deste ano contará com grandes nomes da endoscopia digestiva do Brasil e do mundo: “Aprofundaremos nosso conhecimento nos aspectos diagnósticos e, reafirmando o papel da endoscopia intervencionista, abordaremos os principais métodos terapêuticos curativos ou paliativos, endoscópicos”.

A programação conta com temas relevantes para a Medicina e a sociedade mundial, como as neoplasias subepiteliais do trato digestório alto, também serão feitas apresentações em vídeo sobre o diagnóstico diferencial das lesões benignas e malignas. E ocorrerão cursos, como o “Teste seus conhecimentos baseado em evidências” e a “Oficina de balão intragástrico”.

Prova de Título 2019

Durante o Simpósio acontece, ainda, a esperada Prova de Título de Especialista em Endoscopia e/ou Certificado de Área de Atuação em Endoscopia Digestiva, cujas inscrições estão abertas até 30 de abril.


A programação completa do XIII Simpósio SOBED pode ser conferida em http://www.campinas2019.com.br/