Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


Conduzida pela Comissão Científica, presidida pelo Dr. Fauze Maluf Filho, a plataforma de Ensino à Distância da SOBED está novamente no ar. Para relançar o benefício foram disponibilizados conteúdos promovidos pela entidade durante a SBAD, que aconteceu de 17 a 21 de novembro em São Paulo com ampla programação científica.

 

“A plataforma é sem dúvida um instrumento de potente reciclagem e atualização médica”, comenta Dr. Fauze. “Nosso objetivo principal é prestar constantemente apoio aos nossos associados visando firmar o conhecimento médico da especialidade e, assim, cumprir nosso papel em prol do desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da prática da endoscopia digestivo”, completa.

 

Fauze adianta que já no início de 2019, a plataforma EAD da SOBED ganhará outros conteúdos inéditos. Está no radar da Comissão Científica uma área para ensinar passo a passo de procedimentos do dia a dia do endoscopista, entrevistas com experts que darão opiniões sobre as técnicas da especialidade, discussão sobre artigos científicos que agregam conhecimento de especialistas do mundo todo, entre outros.

 

“Contatamos os presidentes das sedes estaduais da SOBED dando-os a oportunidade de apontarem conteúdos essenciais para compor a plataforma. Nesta pesquisa, já identificamos a necessidade de incluirmos cursos Hands On”, diz o presidente da Comissão Científica.

 

A Plataforma de Ensino à Distância é um projeto idealizado na gestão 2017-2018 e que será ampliado nos próximos anos. Acesse AQUI.