Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


Terminou nesta terça-feira (20) a XVII Semana Brasileira do Aparelho Digestivo realizada em conjunto com a Semana Panamericana de Las Enfermedades Digestivas. O evento, que ocorreu de 17 a 20 de novembro, em São Paulo, reuniu mais de sete mil especialistas de 39 países.

Com uma robusta programação científica e diversas atividades, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva promoveu quatro dias intensos para seus associados e congressistas.  Foram 2.623 inscritos no curso da Sociedade e mais de cem na prova de título de especialista.

No último dia houve a posse da gestão 2019-2020, cujo presidente é Dr. Jairo Silva Alves, e a eleição para a diretoria de 2021-2022. Em votação com grande adesão dos associados, a Chapa 2, presidida pelo Dr. Ricardo Dib, foi a vencedora com 422 dos 755 votos.

Na Assembleia da SOBED assuntos administrativos e de interesse da Sociedade foram debatidos e deliberados.

Ainda na terça, os destaques científicos foram o simpósio WEO/SIED/SOBED, parceria para curso avançado de endoscopia diagnóstica; as aulas sobre diagnóstico endoscópico e tratamento minimamente invasivo do câncer superficial de esôfago às indicações de EMR, ESD ou EPMR, e as palestras a respeito do rastreamento de câncer colorretal.

Durante a SBAD, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva lançou três livros de alta qualidade, dos quais dois foram distribuídos gratuitamente para seus associados. As obras foram prestigiadas pelos congressistas que visitaram o estande na SOBED.

Também foi realizada a prova de título de especialista, tradicional certificação emitida pela Sociedade.

Neste evento foram comemorados os dez anos do Curso ao Vivo. Com alto investimento tecnológico, procedimentos realizados no ICESP foram transmitidos em tempo real para os participantes no Transamerica Expocenter.

O Fórum de Defesa Profissional, importante encontro para sanar dúvidas jurídicas e administrativas, coordenado pela Dra. Ana Zuccaro, ofereceu aos congressistas esclarecimentos acerca da legislação vigente e debateu temas de interesse médico.