Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


Inscrição para Prova de Título de Especialista em Endoscopia, Categoria Especial, bate recorde e registra mais de 200 candidatos! Direcionado aos profissionais cuja realização da prática endoscópica ultrapassa oito anos, o concurso será realizado em 8 de setembro, em São Paulo/SP. A presidente da Comissão de Ética e Defesa Profissional da SOBED, Dra. Ana Zuccaro, afirma que o título de especialista garante maior segurança a todos os envolvidos no procedimento, além de respaldar a prática médica.

“É importante salientar que apenas médicos titulados por meio da prova de título SOBED/AMB ou com Certificado de Residência Médica registrado no CRM podem anunciar-se como especialistas. São esses profissionais que possuem capacitação e atualização a respeito das novas tecnologias e das regras para exercício da especialidade”, atesta Zuccaro.

A médica reconhece o expressivo número de inscritos no concurso como reflexo da repercussão dos escândalos médicos recentes que envolveram profissionais que praticavam procedimentos sem ter o título de especialista, bem como ao crescimento da endoscopia no país. “A endoscopia digestiva não é mais apenas um procedimento diagnóstico, mas uma série de métodos diagnósticos e terapêuticos avançados e diversificados, que podem ser efetuados apenas por especialistas titulados”, reforça.