Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


Durante a Digestive Disease Week 2018, principal fórum educacional do mundo sobre endoscopia gastrointestinal, que aconteceu no início do mês em Washington (EUA), membros da SOBED participaram de uma série de reuniões para discutir futuros congressos e os principais aspectos da endoscopia digestiva latino-americana. 


Para o ENDO 2020, congresso organizado pela WEO em parceria com a SOBED, que acontece no Rio de Janeiro, os especialistas iniciaram os debates sobre a grade científica do evento, em uma reunião entre os membros das diretorias das sociedades, assim como a parte administrativa. “Começamos a nos alinhar com os patrocinadores e também a pensar os principais encaminhamentos para os cursos ao vivo que serão realizados no evento”, afirma o Dr. Flávio Ejima, presidente da SOBED.

 

Os membros da diretoria também participaram de reuniões do comitê latino-americano e da Assembleia da SIED, que discutiu a mudança de estatuto da sociedade.

 

Outra atuação importante da SOBED aconteceu durante o meeting da WEO, que antecedeu a programação da DDW, para Prevenção de Câncer Colorretal. “A Dra. Linda Rabeneck, coordenadora do comitê de prevenção do câncer colorretal da WEO, mais uma vez deu total apoio ao trabalho que a SOBED vem fazendo quanto à prevenção do câncer colorretal. A SIED e WEO irão se unir e proporcionar um meeting na SBAD 2018 com convidados estrangeiros e brasileiros”, comenta o Dr. Lix Alfredo Reis de Oliveira, coordenador do comitê de prevenção de câncer colorretal da SOBED.