Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

Conscientização que ultrapassa as paredes dos hospitais e desperta o interesse de médicos, profissionais de saúde, pacientes e população em geral a respeito da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de intestino. É sob esse mote que a 13ª edição do Mutirão Contra o Câncer Colorretal aconteceu em João Pessoa (PB), nos dias 16 e 17 de maio, fazendo exames de colonoscopia em 94 pacientes pré-selecionados. 

Promovido no Hospital Universitário Lauro Wanderley, contou com o suporte de dez especialistas da SOBED, além dos sete médicos fornecidos pelo hospital, nove residentes, 43 profissionais de enfermagem e quatro anestesiologistas. 

A coordenação local foi do membro da Comissão de Admissão da Sociedade, Dr. Gerônimo Franco de Almeida, que conversou com o Jornal União a respeito do Mutirão. A iniciativa também foi notícia no Bom Dia Paraíba, da TV Cabo Branco, afiliada da TV Globo, e no jornal Tribuna Livre, da TV Arapuan, afiliada da Rede TV – ambos com entrevistas do Dr. Lix de Oliveira, coordenador da ação e da Comissão de Prevenção de Câncer Colorretal da SOBED.

Quer participar? 

Sobedianos quites podem inscrever-se para participar das próximas edições do Mutirão Contra o Câncer Colorretal! Entre em contato pelo e-mail associados@sobed.org.br ou pelo telefone (11)3148-8200. O calendário com as próximas edições será divulgado em breve nos canais de comunicação da SOBED!


CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DO MUTIRÃO NA EDIÇÃO DIGITAL DA REVISTA SOBED, DISPONÍVEL EM BREVE!