Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

Dois especialistas da SOBED representam o Brasil na segunda edição do Programa Emerging Stars, iniciativa da World Endoscopy Organization (WEO), que reúne 18 profissionais de todo o mundo. Idealizado pelo Professor Ibrahim Mostafa, coordenador do Comitê de Educação da WEO, o curso é dividido em três módulos – o primeiro foi promovido entre os dias 22 e 28 de abril, em Munique, na Alemanha; os próximos acontecerão em Singapura, no mês de outubro, e no Egito, em março de 2019.

Membro da Comissão de Comunicação da SOBED Nacional, o Dr. Bruno da Costa Martins participou da iniciativa ao lado do Dr. Felipe Retes, membro da Comissão Científica da SOBED MG, e conta que o treinamento vai além das habilidades e conhecimentos médicos. “Abrangemos liderança, relacionamentos pessoais, resoluções de conflitos, identificação de características pessoais, postura profissional, valores e reputação. Aqui, estabelecemos conexões com diferentes gerações de especialistas, intensificando o aprimoramento do processo de comunicação”.

O foco do projeto é formar a próxima geração de líderes na endoscopia digestiva, abordando desde novas tecnologias até habilidades de liderança e contato com a imprensa. A estrutura é organizada por meio de parcerias com centros de excelência da WEO e hospitais de ensino de todo o mundo.