Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias


João Pessoa/PB será palco da 12ª edição do Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva. O evento acontece entre os dias 17 e 19 de maio, simultaneamente aos Congressos Norte-Nordeste de Gastroenterologia, Coloproctologia e do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, e o GastroParaíba.

Os detalhes do Simpósio da SOBED já estão sendo concluídos, inclusive com convidados internacionais confirmados, como adianta o Dr. Angelo Ferrari, presidente da Comissão Científica: os Drs. Mannoel Liberato (Portugal) e Carlos Robles Medranda (Equador).

A fim de estruturar o Simpósio como uma versão resumida da SBAD, com discussões tradicionais a respeito das diferentes síndromes e doenças, será apresentado um novo formato para o evento.

“Esperamos possibilitar um treinamento técnico nos diversos procedimentos endoscópicos, desde suas características básicas, até a aplicação clínica. Na programação, temos vídeos editados dos seguintes procedimentos: próteses metálicas enterais; clipes metálicos; ligadura elástica; próteses bilio-pancreáticas; hemostasia não mecânica; retirada de cálculos biliares; punção ecoendoscópica; conhecimentos sobre corrente elétrica; polipectomia; dilatação endoscópica; mucosectomia endoscópica; cromoscopia; PEG/PEJ; dissecção endoscópica da submucosa; balão intra-gástrico; sutura endoscópica; e retirada de corpo estranho”, conta Ferrari.

Cada módulo terá, ainda, vídeos com aplicações clínicas, repletos por detalhes técnicos, e será finalizada por uma sessão de state of the art de todos os assuntos.

Confira a programação completa: www.endogastro2018.com

--

Essa é a primeira publicação de uma série que divulgará os destaques do Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva. Acompanhe pelo nosso site e nas redes sociais, com #SimpósioSOBED2018