Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

O Rio de Janeiro/RJ será palco da segunda edição do maior evento voltado à endoscopia entre os dias 7 e 10 de março de 2020! Durante a XVI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, representantes da SOBED e da WEO reuniram-se e assinaram o acordo oficial para organização conjunta do congresso.

“Todos os principais endoscopistas do mundo virão ao País para dividir experiências econhecimento com os médicos brasileiros, o que deve proporcionar uma interação ímpar entre as nações”, afirma o presidente da SOBED, Dr. Flávio Ejima. “Também representa importância crucial para a WEO, já que consolidará o congresso mundial de endoscopia como o principal evento da especialidade em todo o globo”, atesta.

Dentre os destaques, está a presença de referências nacionais envolvidos diretamente na estruturação do evento. O vice-presidente do evento é o Dr. Jairo Silva Alves, presidente eleito da SOBED; já os Drs. Flávio Ejima e Artur Parada estão no Comitê Diretivo; e os Drs. Paulo Sakai e Glaciomar Machado são do Comitê Científico. O Dr. Ricardo Dib é o responsável por toda a interface entre a SOBED e a WEO, enquanto a presidência do ENDO 2020 fica com o médico francês Jean-Francois Rey.

A SBAD 2017 estreitou a relação de ambas as instituições, por meio de dois cursos elaborados conjuntamente: Program for Endoscopic Teachers e WEO - Colorectal Cancer Screening. “Com o ENDO 2020, sem dúvidas marcaremos ainda mais a nossa posição no cenário internacional”, reforça o presidente da SOBED. Ejima conta, ainda, que a organização está avançada: a SOBED já locou o centro de convenções Windsor e os aspectos contratuais e comerciais já estão definidos. “A programação científica está sendo definida. A SOBED participará ativamente dos cursos ao vivo, que  correrão em três dias do Congresso”, adianta.

A expectativa é de que o evento seja um marco não só para a endoscopia brasileira e latino-americana, mas, sobretudo, para todos os profissionais do aparelho digestivo. “Já conquistamos um alto conceito internacional, que corroboraram para a escolha do Brasil como sede do ENDO 2020”, conclui.