Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

Hoje acontece o IX Curso Internacional Interativo Ao Vivo, com cerca de 25 procedimentos realizados no Hospital das Forças Armadas, transmitidos diretamente para o Centro Internacional de Convenções do Brasil. Divididos em quatro salas, experts do mundo todo participam coordenando as técnicas diagnósticas e terapêuticas básicas e complexas promovidas no local.

Cerca de 700 terminais são disponibilizados ao público, que vota nas questões apresentadas e, posteriormente, participam da discussão direcionada pela mesa de especialistas. Ao todo, 14 convidados estrangeiros referências em endoscopia digestiva participam no HFA e no CICB.

“O processo de aprendizagem é contínuo e evolutivo. Assim, todos os casos expostos apresentam oportunidades para aumento do conhecimento, com novidades apresentadas aos interessados. Todos que participaram no Curso ao Vivo contam com a chance de assistir e discutir, por meio de um sistema interativo, de aproximadamente 25 procedimentos diagnósticos e terapêuticos do aparelho digestivo, realizado por experientes e renomados professores do Brasil e do Exterior”, afirma o Dr. Marcos Bastos, coordenador geral do Curso.