Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

A SOBED-PI esteve presente em reunião no Instituto da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI), na qual foi apresentada contraproposta de atualização dos valores dos procedimentos realizados pelo Iapep/Plamta nas especialidades. O encontro foi uma iniciativa do Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) e também contou com a presença de representante da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC-PI).

Daniele Aita, presidente do IASPI, realizou estudo dos impactos financeiros e indicou as disponibilidades de reajustes às maiores demandas. Em reportagem publicada pela Federal Nacional dos Médicos, Daniele afirmou que é “importante a participação das sociedades representativas junto com o SIMEPI para decidirmos juntos, dentro das nossas possibilidades, o quanto que iremos avançar com responsabilidade, vendo o que é prioridade ou que estava mais defasado”.

Foram firmados, juntos ao Instituto, os novos ajustes dos principais procedimentos. Para Lucídio Balduíno, presidente da SOBED-PI, a reunião foi positiva. “O encontro foi bem aberto e produtivo. Agradecemos a participação SIMEPI para esse encontro com o IASPI e vamos continuar trabalhando firme, em defesa dos honorários dos médicos dessa especialidade”, concluiu.


Veja a matéria na íntegra aqui.