Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Notícias

A SOBED-Maranhão organizou no início do mês, de 1º a 3 de junho, a I Jornada de Atualização em Gastroenterologia e Endoscopia, em parceria com a Sociedade Maranhense de Gastroenterologia. Recebendo 120 participantes, entre profissionais e estudantes, teve abordagem principalmente em estratégias diagnósticas e terapêuticas de diversas terapêuticas. 

“Falamos de DRGE; HDA; endoscopia bariátrica; balão gástrico; diarreias; dispepsia funcional; avaliação funcional do fígado; e esteato hepatite não alcoólica; por exemplo”, lista Keila Matos, presidente da SOBED-MA. 

De acordo com Matos, a parceria foi fundamental para concentrar os temas e o público, alcançando maior número de especialistas e acadêmicos. “Compreendo que essa união é muito salutar, uma vez que conseguimos elaborar um evento com apoio de patrocinadores de ambas as entidades, além de construirmos uma programação científica consolidada”, disse.

A taxa de inscrição da Jornada foi um quilo de alimento não perecível. Ao todo foram arrecadados 150kg, doados para uma creche local. 

Os próximos eventos da SOBED-MA acontecerão no segundo semestre: o I Curso de Endoscopia Bariátrica do Hospital São Domingo e o I Workshop de Balão Intragástrico acontecerão nos dias 25 e 26 de agosto; o Gastro Maranhão será em 15 e 16 de setembro, reunindo gastroenterologia, endoscopia, cirurgia do aparelho digestivo, coloproctologia, gastropediatria.