Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Releases

Livro propõe nova forma de aprendizagem em endoscopia digestiva

26/10/2017 . Por

Lançamento acontece em Brasília

Formulado para consolidar o autoconhecimento como mais uma forma de aprendizagem médica, o livro “Programa de Auto Avaliação em Endoscopia Digestiva – Vol. I” será lançado durante a XVI Semana Brasileira do Aparelho Digestivo (SBAD 2017), em Brasília/DF. A obra segue o modelo aplicado pela American Society for Gastrointestinal Endoscopy (ASGE) e visa disponibilizar ferramentas novas de treinamento na especialidade.

O Dr. Angelo Paulo Ferrari Junior, presidente da Comissão Científica da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED), foi responsável pela organização da obra. “A endoscopia apresenta evolução frequente e o estudo também constante é a única forma de manter-se atualizado. A ideia do livro é apresentar, de forma concisa e de fácil utilização, aspectos relevantes e atualizados dos assuntos com os quais nos deparamos na prática diária. Isso, acreditamos, fornece uma fonte de pesquisa aos médicos em formação ou já experientes”, afirma.

Assim, aborda desde questões simples, como a avaliação de pacientes dispépticos, até procedimentos de ponta como ecoendoscopia e colangiopancreatografia retrógrada endoscópica.

Aos associados da SOBED, um exemplar do livro será entregue gratuitamente durante o maior evento da especialidade na América Latina, a SBAD 2017 – a retirada acontecerá no estande da instituição. Para agilizar o processo, a SOBED disponibiliza um aplicativo, presente na Google Play e Apple Store, que além contar com informações atualizadas da Sociedade na palma da mão, também permite identificar se o associado está apto a receber o exemplar.

Lançamento – Programa de Auto Avaliação em Endoscopia Digestiva – Vol. I

Data: 11 de novembro de 2017

Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – Estande da SOBED

Endereço: SCES Trecho 2, Conjunto 63, Lote 50 - Asa Sul. Brasília - DF

Mais Informações: www.sobed.org.br/sobednasbad