Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Releases

Vitória recebe Simpósio Internacional com últimos avanços da Endoscopia Digestiva

17/05/2017 . Por

Entre os dias 18 e 20 de maio, Vitória receberá especialistas nacionais e internacionais para a realização do XI Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva, promovido pela Sociedade Brasileira da especialidade (SOBED). O evento reunirá na capital do Espírito Santo os últimos avanços da especialidade, que é composta pelos profissionais responsáveis por realizar exames como endoscopia e colonoscopia, além de atuarem na retirada de pequenos tumores gastrointestinais – prevenindo e tratando o câncer colorretal, o segundo mais comum em homens e mulheres.

Entre os principais destaques apresentados durante o Simpósio, está a tecnologia SpyGlass, que representa novas possibilidades de diagnóstico e tratamento das doenças das vias biliares: estruturas responsáveis pelo transporte da bile produzida pelo fígado até a vesícula biliar e intestino. Com uma tecnologia que é nova no País, o aparelho permite que procedimentos como a investigação dessas vias ou mesmo a retirada de fragmentos para biópsias sejam feitos sob controle direto da visão. Ele será apresentado durante o Simpósio Internacional.

Outro assunto que ganhará espaço durante o evento é o Balão Intragástrico, abordado durante oficina ministrada por autoridades brasileiras nesse método capaz de reduzir o peso do paciente em uma média de 15 a 20% em apenas seis meses, com elevada taxa de segurança. O procedimento para colocação e retirada do balão intragástrico é realizado por meio de uma endoscopia em ambiente hospitalar, com o paciente sedado e duração média de 20 minutos.

 Com programação completamente interativa, o XI Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva é voltado para médicos endoscopistas e incentiva o público a comunicar-se com os moderadores – por meio de 500 terminais, os participantes elegerão os temas que serão projetados em telões e respondidos pelos expositores. As palestras abordarão temas referentes ao esôfago, vias biliares, alternativas terapêuticas, pâncreas, estômago, e hemorragia digestiva alta, por exemplo.

O convidado internacional será o francês Jean François Rey, Institut Arnault Tzanck: ela conduzirá a Conferência Magna, em 19 de maio, sobre o Programa de Desenvolvimento da Endoscopia praticado pela World Endoscopy Organization (WEO); além disso, também estará em dois painéis no dia seguinte.

XI Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva

Data: 18 a 20 de maio

Local: Vitória Grand Hall

Endereço: R. Dr. João Carlos de Souza - Santa Luíza, Vitória - ES

Site: www.sied.org.br