Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Releases

Exposição Intestino Gigante chega a Campo Grande

11/05/2016 . Por Vivacom

População poderá realizar uma viagem em um intestino inflável no shopping Bosque dos Ipês


 Após percorrer cidades de todo o Brasil, a exposição Intestino Gigante será realizada em Campo Grande (MS), no shopping Bosque dos Ipês entre os dias 3 a 7 de maio. A população terá a oportunidade realizar uma viagem em um intestino inflável e conhecer de perto doenças como hemorroidas, retocolite ulcerativa, divertículos, doença de crohn, pólipos e o câncer em estágio avançado. A ação é realizada pela Associação Brasileira de Prevenção ao Câncer de Intestino (Abrapreci), com o apoio da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) como parte das ações trazidas no X Simpósio Internacional de Endoscopia Digestiva, que reunirá, na mesma semana, no Centro de Convenções Rubens Gil, profissionais da medicina para discussão de assuntos ligados ao trato digestivo.

"Ações assim nos permitem promover um importante trabalho social com um impacto significativo para que a população tenha conhecimento sobre a prevenção do câncer de intestino, entre outras doenças", afirma o presidente do Simpósio, Antonio Gentil Neto.

Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que o câncer colorretal é o tipo que mais acomete as mulheres, perdendo apenas para o de mama, e o terceiro mais incidente entre os homens. A estimativa é que em 2016 sejam diagnosticados 34,2 mil novos casos.

Serviço:
Exposição Intestino Gigante
Data: 3 a 7 de maio

Horário: 10h às 21h

Local: shopping Bosque dos Ipês

Endereço:  av. Cônsul Assaf Trad, 4796 - Parque dos Novos Estados, Campo Grande - (MS)

Informações à imprensa:
RS Press

3875-6296

Raquel Ribeiro - raquelribeiro@rspress.com.br