Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Releases

Pílula com microcâmera é tema de oficina em Florianópolis

16/09/2014 . Por Vivacom

Conhecida como cápsula endoscópica, método é responsável por avaliação da mucosa do intestino delgado para detecção de doenças inflamatórias, pólipos, tumores e lesões vasculares

Por conter uma microcâmera, a cápsula endoscópica é responsável por realizar uma avaliação da mucosa do intestino delgado por meio da captação de até 120 mil fotos convertidas em vídeo para a análise do laudo, o que equivale a 35 fotos por segundo. Para a atualização dos endoscopistas, a Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) oferecerá a Oficina de Cápsula Endoscópica, em 30 de agosto (sábado), na cidade de Florianópolis (SC).

De acordo com o diretor da SOBED e coordenador da Oficina, Thiago Festa Secchi, uma das vantagens do exame é o fato de o procedimento não alterar a rotina diária de quem é submetido a ele. "O paciente não é sedado e pode seguir sua rotina normalmente, porém é importante lembrar que a utilização da cápsula não substitui a endoscopia digestiva alta", destaca Secchi.

A Oficina abordará temas como histórico da cápsula, preparo do paciente, indicações e contraindicações, além de situações especiais apresentadas nos procedimentos e o contato de forma prática do participante com o software da cápsula.

Serviço

Oficina de Cápsula Endoscópica 2014

Data: 30 de agosto (sábado)

Horário: 8h

Local: Mercure Florianópolis Centro

Endereço: Rua Felipe Schmidt, 1.102 - Florianópolis (SC)

Informações:http://sobed.org.br/curso-evento/oficina-de-capsula-endoscopica-2014-agosto

Contato: +55(11) 3148-8200 ou silene@sobed.org.br

Informações à imprensa:

RS Press

(11) 3868-2505 / (11) 3672-4197

Raquel Ribeiro - raquelribeiro@rspress.com.br

Nicolli Oliveira - nicollioliveira@rspress.com.br