Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Eventos Sobed

Oficina de Balão Intragástrico, SAVE, Hands On e Convidados Internacionais

20/10/2017 . Por
#11
São Paulo, 20 de outubro de 2017

Últimas vagas da Oficina de Balão Intragástrico
Restam poucas vagas para a Oficina de Balão Intragástrico, que acontecerá em 10 e 11 de novembro, no Hospital Santa Luzia, Brasília/DF. O primeiro dia de curso é teórico, a fim de fornecer as noções básicas aos participantes a respeito do procedimento. A fase prática será realizada no segundo dia, com passagem e retirada do balão intragástrico em 15 pacientes pré-selecionados. Saiba mais.
SAVE trará protocolos práticos e medicamentosos
O Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) receberá, em 11 de novembro, o SAVE. O curso, dividido em três estações, analisar todos os protocolos práticos e medicamentosos que podem ser administrados durante o suporte avançado de vida aos pacientes. Ao final, será aplicada uma prova escrita aos participantes. Saiba mais.
Hands On na SBAD
Sete estações puramente práticas com técnicas terapêuticas avançadas em endoscopia digestiva formam o Hands On, que acontecerá em 11 de novembro, também no Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB). Saiba mais.
Experts nacionais e internacionais no Curso Ao Vivo
No IX Curso Internacional Interativo ao Vivo da SOBED participarão 12 convidados estrangeiros que, além da endoscopia diagnóstica e terapêutica convencional, apresentarão técnicas avançadas específicas. Dentre os especialistas estão referências da área no Japão, Estados Unidos, Europa e América Latina. O curso é no dia 13 de novembro e será transmitido diretamente do Hospital das Forças Armadas sob a coordenação do Dr. Contra Almirante (Md) José Edmilson Ferreira da Silva, associado titular SOBED. Saiba mais.

Os internacionais do Curso ao Vivo são:

ADAM SLIVKA (Estados Unidos)

CARLOS ROBLES-MEDRANDA (Equador)

CHRISTOPHER THOMPSON (Estados Unidos)

ELIAS FORERO (Colômbia)

HARUHIRO INOUE (Japão)

JEAN FRANÇOIS REY (França)

JOSÉ GUILLERMO DE LA MORA LEVY (México)

LUIS CARLOS SABBAGH (Colômbia)

LUIS ERNESTO CARO (Argentina)

STAVROS STAVROPOULOS (Estados Unidos)

THIERRY PONCHON (França)

YUTAKA SAITO (Japão)