Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Eventos Sobed

SOBED na SBAD - Cursos Internacionais - WEO, ASGE e JGES

16/08/2017 . Por
#01
São Paulo, 16 de agosto de 2017

SOBED na SBAD
Para a SBAD 2017, a SOBED leva mais de 100 atividades. Serão 50 mesas redondas; 15 cursos; dez painéis de casos clínicos interativos; cinco oficinas; duas sessões para apresentação de temas livres e dois vídeo-fóruns. Além disso, haverá cursos específicos nacionais (endoscopia bariátrica, ecoendoscopia, finanças, CPRE e enfermagem) e internacionais, por meio de parceria com a Japan Gastrointestinal Endoscopy Society, a World Endoscopy Organization e a American Society for Gastrointestinal Endoscopy. Veja abaixo algumas das atrações que a SOBED prepara para a SBAD 2017. Veja programação completa.
Pós-Graduação SOBED-ASGE
O curso de Pós-Graduação SOBED-ASGE acontece em 12 de novembro, durante a SBAD 2017, com o mesmo nível de qualidade do que acontece na Digestive Disease Week (DDW). Com o tema "Prática da Endoscopia em 10 anos", pretende fornecer recursos para que os sobedianos se atualizem com as técnicas que nortearão a especialidades pelos próximos anos, com aulas dos Drs. Guillermo de la Mor- Levy, Adam Slivka, Stavros Stavropoulos, Christopher Thompson, todos diretores de Serviços de Endoscopia em renomados hospitais da América do Norte. Veja programação completa.
Simpósio JGES-SOBED
Parte do que a SOBED está programando para a SBAD 2017, o Simpósio Japan Gastrointestinal Endoscopy Society JGES-SOBED acontece em 11 de novembro. Dentre os destaques está a participação do Dr. Haruhiro Inoue, criador da técnica de miotomia endoscópica peroral (POEM). Os maiores nomes mundiais para o tratamento de cólon e de estômago, Drs. Yutaka Saito e Hisao Tajiri (presidente da JGES), respectivamente, também estarão presentes. Veja programação completa.
WEO: Comitê de Prevenção do Câncer Colorretal
A World Endoscopy Organization (WEO) estará na SBAD 2017, em 11 de novembro, abordando a prevenção do câncer colorretal. Palestrantes nacionais e internacionais explicarão a produção de screening, além de analisar estudos pilotos no enfrentamento do câncer de cólon e reto, como do Hospital de Câncer de Barretos, do HU de São Paulo, do Projeto Beterra e do Rio Grande do Sul. Veja programação completa.