Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Bem Estar Global


SOBED participa do Bem Estar Global em Manaus

A SOBED participou na última sexta-feira, 9 de setembro, do Bem Estar Global, ação social da TV Globo, com o objetivo de prestar serviços para a população. Com o tema “Colonoscopia não é um bicho de sete cabeças”.

No setembro verde, mês dedicado à prevenção  do câncer colorretal, a SOBED Nacional e a SOBED Manaus se aproximam da comunidade carente e participam do Bem Estar Global, ação social da TV Globo que tem como o objetivo prestar serviços gratuitos de saúde e qualidade de vida ao público de diversas regiões do Brasil. O evento aconteceu na última sexta-feira, 9 de setembro, no estacionamento do Espaço da Ponta Negra, em Manaus, e cerca de 600 pessoas participaram das atividades na tenda do intestino.

Com o tema “Colonoscopia não é um bicho de sete cabeças”, a grande atração do espaço da SOBED foi a estação “Fique atento: seu cocô pode lhe dizer muita coisa!”. De forma lúdica, os manauaras tiveram a oportunidade de aprender a identificar qual a textura, a forma e a cor de um cocô sadio e entender as vantagens do consumo de alimentos saudáveis para o bom funcionamento do intestino.

Além disso, os médicos esclareceram as dúvidas da população sobre os mitos e verdades do câncer colorretal e a importância de realizar os exames regularmente. “Diferente de outros tipos de câncer, o colorretal pode ser prevenido. Por isso estamos investindo na divulgação, em ações como os Mutirões e o Bem Estar Global, sobre a importância da colonoscopia. Pois quando o pólipo é detectado e removido precocemente é possível reduzir a mortalidade do câncer colorretal em 90% dos casos”, explica o presidente da SOBED Nacional, Ramiro Mascarenhas.

A tenda foi coordenada pelo presidente nacional, Ramiro Mascarenhas, pelo diretor da SOBED, Tomazo Frazini, e pela presidente da SOBED-AM, Jeanne Monique Pimentel. Além disso, houve o apoio da equipe de organização, que prestou todo o auxílio necessário para que tudo saísse conforme o planejado.

Mais detalhes do setembro verde no site da ABRAPRECI e da SBColoproctologia.