Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

BIBLIOTECA VIRTUAL RIMA

SOBED - BIBLIOTECA VIRTUAL RIMA

Promover o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da prática da endoscopia digestiva é um dos objetivos da nova diretoria da SOBED (gestão 2015-2016). Diante disso, a Sociedade estabeleceu parceria com a Rede Informática de Medicina Avançada (RIMA).

A Biblioteca Virtual possibilitará que os associados quites tenham acesso gratuito a 2.600 revistas científicas com textos completos e tradução simultânea. Desse total, 59 são publicações da especialidade, incluindo Endoscopy, Gastrointestinal Endoscopy, Gastroenterology, GUT, Hepatology e Gastrointestinal Endoscopy Clinics North America.

A plataforma oferece pesquisas personalizadas de informação médica sobre temas específicos, trabalhos de medicina baseada em evidências, coleções de diretrizes da prática clínica, calendário acadêmico de eventos nacionais e internacionais e aplicativos gratuitos para telefonia celular e computadores. Trata-se de uma ferramenta de fácil navegação que pode ser personalizada de acordo com as preferências do usuário. Os associados quites com a anuidade recebem um acesso inicial de 5 créditos,que correspondem a 5 artigos completos. Mediante interesse, o associado poderá ter seus créditos, ou artigos, aumentados através de um e-mail enviado à Biblioteca Virtual RIMA. No entanto, para a manutenção dos créditos adquiridos, a constância de utilização será avaliada.

Segundo o presidente da SOBED, Ramiro Mascarenhas, a RIMA é um grande benefício, não apenas científico, mas também financeiro oferecido aos associados da SOBED, pois propicia o acesso a várias publicações que, se assinadas individualmente, representariam um custo maior para o associado.

Confira a seguir o passo a passo para solicitar a sua chave de acesso à Biblioteca Virtual RIMA.

1) Acesse o site da SOBED www.sobed.org.br

2) Efetue o login no canto superior direito do site da SOBED;

3) Ao acessar a “Área do Usuário”, clique no botão “Novo Pedido”;

4) Procure o produto “RIMA” na lista e clique nele;

5) Pronto! Sua solicitação foi efetuada com sucesso;

6) A RIMA enviará a chave de acesso para o e-mail de cadastro da SOBED no prazo de 10 dias úteis;

Dica importante! Fique atento à caixa de lixo eletrônico, pois o endereço de e-mail da RIMA possui a terminação ”@fbcm.md” e pode ser interpretado como spam em sua caixa de e- mail.