Siga-nos nas Redes:

Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva

Palavra do Presidente

SOBED - Palavra do Presidente

Caro associado, cara associada;

damos início a este novo ciclo de gestão de nossa sociedade com o objetivo de implantar um planejamento estratégico que guie os trabalhos da SOBED ao longo da próxima década. Recebemos, da gestão anterior, uma situação financeira e organizacional saudável, com muitas iniciativas bem sucedidas. Mas constatamos, também, e pudemos fazer essa discussão durante a eleição, vários pontos em que é possível fazer mais e melhor.

A integralidade de nossas propostas será discutida permanentemente ao longo de nosso mandato, que visa um relacionamento transparente e participativo com seus associados e com a sociedade. Algumas iniciativas, porém, merecem destaque. De partida, anunciamos a intenção de criar três novos núcleos na SOBED: Endoscopia Bariátrica, Screening de Câncer Colorretal e Projetos Sociais.

Desejamos, neste mandato, intensificar a adesão de novos associados, e para isso é necessário qualificar ainda mais o trabalho da Comissão de Título de Especialista em Endoscopia, a qual já presidi, e que representa verdadeiro cartão de visita de nossa sociedade. É essencial, também, convidar ao diálogo e oferecer reconhecimento público à contribuição científica dos jovens profissionais da endoscopia. Para tanto, pretendemos criar o Prêmio Jovem Pesquisador e aumentar os acordos de residência que intermediamos atualmente.

Para contemplar os endoscopistas já associados, pretendemos incentivar mais eventos locais em nossas Estaduais, gratuitos ou subsidiados para os sócios em dia com sua contribuição; manter preços atraentes aos sócios para participação no SBAD e em simpósios internacionais; e oferecer oficinas itinerantes de reciclagem profissional.

No que diz respeito à gestão da SOBED, temos a intenção de enxugar a estrutura da sociedade e profissionalizar a administração, por meio de investimentos progressivos em recursos humanos. Esse esforço é central para que possamos estabelecer um planejamento de longo prazo que deixe, para as próximas gestões, um legado positivo sobre o qual novas iniciativas possam ser desenvolvidas.

Contamos com vocês, associados e associadas, para debater a realização desses objetivos e construir novas ideias para que a SOBED siga representando cada vez melhor os profissionais da endoscopia. Ao trabalho!

Flávio Ejima

Presidente da SOBED – gestão 2017-2018